Do lado de fora, os vitrais imponentes, a torre alta e as antigas paredes de pedra enganam os olhos: você poderia jurar que está diante de uma igreja, rodeada por lápides de gente que um dia frequentou o templo na cidade de Norwich, na Inglaterra.
Entretanto, há muito tempo ali não é lugar de amém. A luz que atravessa os vitrais e os janelões da antiga igreja de St. Peter Parmentergate ilumina skates, pôsteres de esportes radicais, bonés e araras com camisetas joviais.
"Vamos levar a loja lá pra cima no altar, perto de Jesus e os camaradas dele, e abrir espaço pra pista aqui embaixo", aposta Sam Avery, 44, dono da Drug Store, a loja instalada dentro da igreja, imaginando uma pista de skate no salão principal onde crianças dos colégios da vizinhança têm aulas de educação física.
Sam, um skatista nascido nos arredores de Norwich, é do tipo conversador que oferece bebidas aos visitantes e a um bom tempo sentado, com os pés apoiados na cadeira, contando histórias. Para o empresário, a ideia é um uso adequado a igrejas, "já que é para isso que elas servem: para comunidades", afirma.